quinta-feira, 13 de junho de 2013

“Como Nossos Pais” em cartaz no Rio



(Foto: Marcelo Faustini)


  O Centro Cultural da Justiça Federal recebe, de 14 de junho a 21 de julho, a peça “Como Nossos Pais” com texto e direção de Pedro Neschling, que, além disso, também atua na história ao lado de Isio Ghelman, Vitória Frate e Fabrício Santiago.
  A peça gira em torno de questões paternalistas num jogo de cenas curtas em sequência, por vezes simultâneas, onde o personagem Ivan Kaufmann (Isio Ghelman), filho de imigrantes, é dono de um grande grupo empresarial e tem uma fraca relação com seu único filho Luiz Eduardo (Pedro Neschling).
  A chegada de Rômulo (Fabrício Santiago), filho de uma antiga empregada da família, desencadeia em Ivan uma verdadeira reflexão sobre valores de vida ao reconhecer o esforço do rapaz para mudar de rumo. O jovem já esteve envolvido com o tráfico de drogas e o motivo que o leva a procurar outro caminho é o nascimento de seu filho. Como consequência, Ivan resolve motivá-lo e lhe dá condições para em breve se tornar um executivo de sua empresa.
  Os problemas começam quando Luiz Eduardo, que sempre se sentiu descuidado por seu pai, cai em um profundo sentimento de desamparo, enquanto Cléo (Vitória Frate), com que se relaciona e que também se ressente da falta de carinho paterno, começa a ver Ivan com outros olhos. “É um tema universal e espero levar ao público com esse espetáculo uma reflexão sobre nossas escolhas e relações pessoais e o que podemos fazer para modificá-las e nos modificarmos”, apresenta Neschling.
  Toda a peça é complementada por um cenário idealizado pelo renomado Flávio Graff, que cria uma percepção da metrópole contemporânea com inúmeros totens brancos, e que juntamente com a iluminação de Adriana Ortiz amplifica a unificação dos personagens com todo o enredo. “Gosto da ideia de unir a encenação de forma fluida e conceitual e nesse espetáculo busquei junto com a equipe técnica levar ao máximo essa fusão de teatro com artes plásticas”, afirma o diretor.
  O espetáculo estreia no Rio de Janeiro depois de uma temporada em São Paulo e passagem pelo interior do país com uma novidade: a peça virou livro através da Giostri Editora e foi lançado neste mês de junho em evento no dia 04 na Livraria da Travessa em Ipanema, e o livro será vendido no teatro a preço menor do que na livraria, R$ 20.00.

“Como Nossos Pais”, de Pedro Neschling
Estreia: dia 14 de junho, às 19h
Estreia para convidados: dia 15 de junho, sábado, às 19h
Local: Centro Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241 – Centro)
Informações: (21) 3261-2565
Horário: sexta a domingo, às 19h
Ingresso: R$30,00
Bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 19h
Duração: 60 minutos
Capacidade: 142 lugares

Classificação: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!